Apesar do histórico dizer o contrário, Conmebol pode excluir Corinthians da Libertadores

bolivia

Depois da tragédia no jogo de estréia do Corinthians na Libertadores, onde um garoto de 14 anos morreu após ser acertado por um sinalizador. A Conmebol sinaliza com a possibilidade de punir severamente o clube brasileiro.  A punição para o clube, em virtude de uma atitude do torcedor é uma questão polêmica. Gera discussão, para muitos o clube não pode ser responsabilizado pelos atos do torcedor, para outros deve servir de exemplo.

O fato é que a Conmebol não exerce a cobrança enérgica de que deveria, não coíbe a violência e muito menos cobra a segurança dos estádios. Muitos dos estádios da Libertadores não seriam aprovados para jogar o Campeonato Brasileiro.  Em alguns o jogador precisa do auxílio dos escudos da Polícia para cobrar o escanteio. A Confederação nada faz, nada cobra e nunca pune.

Confira alguns lances de competições Internacionais da Conmebol que nunca tiveram punição.

Coritiba foi punido em 2009 no Campeonato Brasileiro

E para relembrar um caso no Brasil. A torcida do Coritiba protagonizou uma verdadeira batalha campal no Couto Pereira no seu último rebaixamento. O Clube foi punido com a perda de mando de campo em todo o  primeiro turno do Brasileiro Série B do ano seguinte. Dois policias e um torcedor foram mortos. A Polícia identificou e prendeu 15 pessoas. Hoje três anos depois, estão todos soltos e de volta aos estádios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: